domingo, 25 de janeiro de 2015

PM que atirou em Ricardinho tem prisão preventiva decretada

O policial militar Luis Paulo Mota Brentano, 25, acusado de dar o tiro que matou o surfista Ricardo dos Santos, o Ricardinho, deverá continuar preso preventivamente, de acordo com decisão da Justiça de Santa Catarina. O PM, que havia sido preso em flagrante logo após o crime na própria segunda-feira (25) deverá ficar detido até o julgamento ou em caso de uma nova decisão judicial. 

O decreto de prisão preventiva saiu após a divulgação de um laudo, na quinta-feira (22), atestando que o policial havia ingerido bebida alcoólica momentos antes de disparar os três tiros contra o surfista - um deles, o atingiu nas costas. O policial atirou em Ricardinho após uma discussão na porta da casa da família do atleta, na praia Guarda do Embaú, em Florianópolis. 

Ricardinho passou por quatro cirurgias, mas não resistiu e morreu ontem no Hospital Regional de São José. O corpo foi sepultado na última quarta-feira na cidade de Paulo Lopes. Segundo o IML, os tiros perfuraram baço, pâncreas, fígado e intestino do surfista. A veia cava, de maior fluxo sanguíneo do corpo, também foi atingida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário