sábado, 31 de janeiro de 2015

Apesar de oposição do MP, fábrica de torres eólicas é inaugurada em Jacobina

A fábrica da Torres Eólicas do Nordeste (TEN) foi inaugurada nesta sexta-feira (30), em Jacobina, no centro-norte do estado. Apesar da oposição do Ministério Público, que entrou com ação civil pública pedindo anulação das licenças ambientais concedidas pela prefeitura da cidade, o governador Rui Costa inaugurou o parque de energia. "É um investimento muito importante para Jacobina e para a Bahia. 

Deus nos presenteou com ventos de melhores perfis e volume do país e isso propicia que o estado receba muitos projetos no setor de energia eólica, a exemplo de fábricas como essa", disse Rui Costa. 

A unidade inaugurada possui capacidade para produzir 200 torres de aço destinadas a aerogeradores anualmente, com a possibilidade de surgimento de 850 empregos diretos e indiretos. Atualmente, sete fábricas de componentes para o setor operam no estado, entre elas a Torrebras, que recentemente anunciou a ampliação de 200 para 300 torres eólicas por ano na unidade baiana. A ampliação representa o surgimento de 125 novos empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário