sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Decretado estado de emergência em 16 municípios do Baixo Sul Baiano

A chuva continua a causar transtornos na capital e parte do interior. A previsão é que o mau tempo prossiga nesta sexta-feira, 19, numa frente fria que no início da semana se instalou sobre a região metropolitana de Salvador e regiões de seu entorno. 

Mas os extremos norte e sul do estado também sofrem com a chuva. O governo decretou estado de emergência em 16 municípios do baixo sul, que será publicado na edição desta sexta do Diário Oficial do Estado. São eles: Presidente Tancredo Neves, Laje, Igrapiúna, Ituberá, Ipiaú, Nilo Peçanha, Ubatã, Cairu, Camamu, Valença, Teolândia, Taperoá, Aurelino Leal, Maraú, Ibirapitanga e Barra do Rocha. 

O decreto permite que o estado atue emergencialmente nas cidades afetadas, facilitando a redução dos danos em caráter de urgência. Segundo o superintendente da Sudec e coordenador do grupo de trabalho, Salvador Brito, "precisamos restabelecer os serviços essenciais para a população, como o acesso a abrigo, alimentação e medicamentos. 

O deslocamento de máquinas para a região e a recuperação do acesso das pessoas às rodovias também estão entre primeiras medidas a serem tomadas por parte do estado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário