segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Casa mais iluminada do mundo tem mais de 600 mil lâmpadas natalinas

A família americana tem até uma árvore de Natal. Mas é pouco para ela. Do lado de fora da casa, o se vê de dia é um monte de fio enrolado. Mas, assim que a tarde cai, o emaranhado todo faz sentido e encanta os sentidos. 

Dorine diz que é deslumbrante, mas não quer nem ver a conta de luz. As luzinhas conseguem colorir uma paisagem que é quase preta e branca nesta época do ano. 

Mas isso ainda não é nada. Com um computador, a família faz as luzes dançarem conforme a música. Daniel explica que um mapa na tela mostra todas as figuras que estão do lado de fora. Para cada música, eles programam o pisca-pisca de um jeito diferente. 

Quando anoitece, o resultado são milhões de luzes piscando. Cristina conta que já tinha ouvido falar da casa e decidiu vir. “É incrível”, ela diz. A amiga dela se sente criança. 

A pequena Leila fica entusiasmada: “eu queria tudo isso para mim”, diz. A casa mexe com a vida da vizinhança. Na região de cidadezinhas rurais do interior do estado de Nova York, quem disse que não tem congestionamento? Uma multidão passa de carro para ver. 

O espetáculo tem exatamente 601,736 mil lampadinhas, contadas uma por uma pelo pessoal do Guinness, o livro dos recordes, que entregou à família o diploma de ‘a casa mais iluminada do mundo’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário