terça-feira, 4 de outubro de 2011

Orlando Silva afirma que Fifa não pensou em tirar Copa de 2014 do país

Orlando Silva, ministro do Esporte, esteve presente no encontro entre Dilma Rousseff, presidente do Brasil, e Jérome Valcke, secretário-geral da Fifa, realizado nesta segunda em Bruxelas, e revelou que em nenhum momento a instituição pensou em tirar a Copa de 2014 do Brasil.
- Ele (Jérome) foi claro ao dizer que não está na pauta da Fifa a alteração de sede da Copa de 2014, o que nos dá conforto. Além disso, manifestou a confiança no Brasil. Evidente que aqui e acolá pode ter um tema que o governo brasileiro e eles não pensem exatamente da mesma maneira. Porém, neste caso temos que sentar, sabendo que os dois têm o mesmo interesse e chegar a um termo que dê conforto - contou o ministro.
Silva destacou que foi uma reunião muito franca e aberta entre as duas partes e serviu para Dilma reafirmar o compromisso do Brasil com todas garantias ofertadas no momento em que foi definido que o país seria sede da Copa de 2014.
- Eu fiquei satisfeito com a reunião, foi muito franca e muito direta. Uma reunião em que do lado brasileiro a presidente reafirmou o compromisso do Brasil com todas as suas responsabilidades. Reafirmou o compromisso do Brasil em sustentar cada das garantias ofertadas - complementou.
Questionado sobre em qual cidade seria realizada a abertura da Copa do Mundo, o ministro brincou e, mais uma vez, disse que será revelada somente em data ainda não marcada pela Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário